Rafael Bittencourt fala sobre sua relação com Andre Matos: “Ele parou de falar comigo; decidiu não ser meu amigo”

Os músicos Rafael Bittencourt (guitarra) e Felipe Andreoli (baixo) bateram um papo com o site Blabbermouth em divulgação ao mais novo álbum de estúdio do Angra, Cycles Of Pain, lançado no começo deste mês.

Além das perguntas relacionadas ao novo trabalho, Bittencourt falou sobre sua relação com Andre Matos, primeiro frontman do grupo, que infelizmente faleceu em 2019.

De acordo com o Rafael, a relação com o cantor era tensa sem que ele soubesse o verdadeiro motivo para tal. O guitarrista ainda ressaltou que Matos decidiu não ser meu amigo.

“Tentamos algumas vezes [uma reconciliação com Andre]. Antes de sair da banda, ele parou de falar comigo. Ele decidiu não ser meu amigo e não ser parceiro. Sempre foi muito difícil entender os motivos. Nunca foi lógico. O que quer que tenha acontecido em sua mente, ele parou de falar não só comigo, mas muitas vezes isso acontecia com outras pessoas.

Sempre foi difícil decifrar ou entender sua mente. Mas tentei algumas vezes. Uma vez, eu escrevi um e-mail, quando estávamos comemorando o 20º aniversário de Angel’s Cry, e disse: ‘vamos comemorar juntos’. Ele disse que o ‘problema era muito mais profundo do que eu conseguia ver’.

Eu nunca soube qual era o problema. Ele não estava disposto a falar sobre isso. Na verdade, nosso empresário tinha um encontro marcado com Andre na mesma data em que ele morreu.

Além disso, sua última esposa colocou um pouco de distância entre o mundo exterior e ele. Ele tirou alguma vantagem disso, porque gostava de ser privado.

Sim, ele era um gênio. Mas era um pouco difícil de trabalhar, provavelmente como todos os outros gênios”.

Andre Matos

O cantor fez fama mundial no Viper, Angra e Shaman, tendo no currículo álbuns como Soldiers of Sunrise (1987), Theatre of Fate (1989), Angels Cry (1993), Holy Land (1996), Ritual (2002) e RituAlive (2003).

Sem contar sua carreira solo que chegou colocar no mercado discos como Time to Be Free (2007) Mentalize (2009) e The Turn of the Lights (2012).

Infelizmente, no dia 8 de junho de 2019, Andre Matos faleceu, vítima de uma parada cardíaca.

Angra

Cycles of Pain é o sucessor de Ømni, de 2018, e conta com a participação do cantor Lenine na música em português Vida Seca. As cantoras Amanda Somerville (Avantasia, Kiske/Somerville) e Vanessa Moreno também participam do novo trabalho da banda.

O álbum foi mixado e masterizado por Dennis Ward (Helloween, Magnum, Firewind) e a arte da capa fora idealizada pelo ilustrador Erick Pasqua.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)