Rafael Bittencourt fala sobre a situação política do Brasil: “Desde Dilma, Bolsonaro e Lula; a gente não passa seriedade”

O guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, durante entrevista ao podcast PompsCast, atração apresentada por Marcello Pompeu, vocalista do grupo de thrash metal Korzus, falou sobre a situação política do Brasil.

De acordo com o Rafael, o panorama político, desde Dilma, Bolsonaro e Lula, é o mesmo; não passa seriedade alguma.

Bittencourt comentou: “Político quando você vê na frente, você ama! Aliás, eles não estão lá para defender os seus interesses, eles não estão representando os seus ideais. Desculpa te desiludir, mas eles estão muito treinados para fazer você acreditar que eles estão defendendo os seus interesses. Tem gente que para de falar com a família para defender um filho da puta que está cagando para você.

No caso do Brasil, o grande problema é o sistema político que não permite que as coisas se mudem, então o cara entra, muda o governo, muda os secretários, e até chegam cheios de ideias, mas os funcionários públicos que estão lá, que não podem ser mandados embora, independente do governo, falam: ‘aqui você não manda, temos o nosso jeito de fazer e é assim que vai ser’. Ou seja, não conseguem mudar o jeito de trabalhar”.

Rafael completou: “Eu não vejo mudar muito! Muda a cara, a cara do personagem, a marionete que está lá no poder. Mas ainda tem gente morrendo na fila do hospital, criminalidade, economia oscilando. Não vejo muita mudança; vejo o país sendo descredibilizado lá fora igual.

Desde Dilma, Bolsonaro e Lula, [somos] muito descredibilizados, porque a gente não passa seriedade. Política é sensível, a gente sabe! É um sistema engessado”.

A entrevista na íntegra está disponível no player logo abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)