Aproveitando a passagem pelo Brasil, o líder do Queensrÿche, o guitarrista Michael Wilton, concedeu uma entrevista ao canal Sonoridades Inc. e teceu alguns comentários sobre o colega de trabalho, o vocalista Todd La Torre, substituto de Geoff Tate.
De acordo com guitar hero do prog metal, Todd La Torre tem uma voz matadora, além disso, ele é um cara muito melódico, o que são qualidades essenciais para se firmar na cena heavy metal.
“Todd nos ajudou a manter-nos relevantes”, disparou Wilton. “Ele é um ótimo compositor, ou seja, ele não é apenas um vocalista e letrista. Além disso, ele é baterista e toca guitarra”, enumerou. “Ele consegue falar com você e se comunicar como músico, não apenas como cantor”.
“Ele cresceu na Flórida na era do metal, portanto, tem muita dessa influência. Ele é um cara muito melódico, também. Todd tem uma voz arrasadora”, continuou. “Acho que é por isso que, na evolução do Queensrÿche, continuamos arrasando. E espero que tenhamos algo novo no futuro”, completou em tom positivo.
Michael ainda aproveitou o tempo para elogiar o baterista Casey Grillo, que entrou no grupo em 2017, substituindo o membro original Scott Rockenfield.
“Casey é um músico incrível e traz muito para o Queensrÿche. Ele respeita as músicas, mas é um músico muito dinâmico. Ele é muito talentoso e também ajuda no processo de composição. Ele está na banda há mais de cinco anos, seis anos, ou sei lá quantos, e é um cara ótimo”.
Assista o ótimo bate-papo na íntegra aqui: