A data do julgamento de ação judicial entre o ex-baterista do Queensrÿche, Scott Rockenfield, e os membros da banda Michael Wilton (guitarra) e Eddie Jackson (baixo) foi marcada para o dia 16 de janeiro de 2024, às 9h, no Tribunal Superior do Condado de Snohomish, no estado de Washington, Estados Unidos.
Em outubro de 2021, Rockenfield entrou com uma ação contra Wilton e Jackson, alegando quebra de contrato, quebra de dever fiduciário e dispensa indevida. No processo, Scott alega que tirou licença paterna em fevereiro de 2017, depois que sua noiva teve complicações durante o nascimento de seu filho e teve que fazer uma cesariana de emergência.
De acordo com o baterista, a licença foi aprovada pelos membros do grupo, com isso deveria ter direito a um terço de participação em todas as empresas do Queensrÿche (QR Companies), que inclui a Tri-Ryche Corporation, Melodisc LTD., Queensryche Merchandising, Inc ., EMS Music, LLC e Queensryche Holdings, LLC.
O baterista também alega que Wilton e Jackson “retiveram indevidamente todas as fontes de renda das empresas QR, violando os vários acordos e contratos operacionais que regem as empresas QR”. E mais, pois “não forneceram os livros de contabilidade, registros e negócios e contratos das empresas QR”.
Michael e Eddie negam as acusações de Scott. Então, pelo visto, a treta entre os músicos está bem longe de acabar!