Integrantes do Queen revelaram ter encontrado uma faixa inédita com vocais de Freddie Mercury – o falecido vocalista da banda. “Face It Alone”, como foi chamada, será lançada 33 anos depois da gravação original, no próximo mês de setembro (via People).
Em entrevista à BBC Radio 2 no último sábado, 2, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor disseram que a “novidade” foi produzida em estúdio durante as sessões do álbum The Miracle, de 1989, que gerou os singles “I Want It All”, “Breakthru”, “The Invisible Man” e “Scandal”.
“Encontramos uma preciosidade de Freddie que havíamos esquecido”, contou Roger Taylor. “É uma maravilha! Foi um belo achado, na verdade, estava escondida bem embaixo do nosso nariz. Passamos várias vezes por ela e pensamos que não seria possível recuperá-la. Mas voltamos e nossa equipe maravilhosa de engenharia disse que poderia conseguir. Fizemos colagens de várias partes, é linda, é passional. Um faixa que os fãs vão adorar ouvir”.
The Miracle foi o penúltimo álbum da banda na companhia de Mercury, que morreu aos 45 anos de complicações relacionadas à AIDS em novembro de 1991.
Ainda de acordo com a banda, chegaram a ser gravadas 30 canções à ocasião – das quais apenas 10 chegaram ao público na versão final. Ao longo dos anos, alguns lançamentos revisitaram boa parte delas.
Em 2014, May e Taylor resgataram algumas das canções e lançaram o álbum de compilação Queen Forever. O conjunto apresentava três músicas inéditas: “Let Me in Your Heart Again”, “Love Kills” e “There Must Be More to Life Than This”, com participação do eterno Rei do Pop, o falecido Michael Jackson.
Fonte: Rolling Stone Brasil