Mary Austin, ex-namorada do saudoso líder do Queen, Freddie Mercury, causou polêmica ao colocar em leilão o manuscrito do clássico Bohemian Rhapsody no valor de £ 1,2 milhão (cerca de R$ 7,5 milhões).
A polêmica acontece porque o item havia sido reivindicado pelo último namorado do cantor, Jim Hutton, quem faleceu em 2010. Freddie deixou todos os seus bens para Mary, no entanto, Jim escreveu em sua autobiografia que o artista havia prometido para ele o manuscrito de Bohemian Rhapsody. O cantor viveu com Austin entre 1970 e 1976 e com Hutton entre 1985 e 1991, quando morreu.
“Alguns dos meus pertences continuam em Garden Lodge [casa de Mercury]”, escreveu Hutton no livro de 1994 (via Revista Monet). “Eu esqueci algumas coisas, como o manuscrito de ‘Bohemian Rhapsody’, que o Freddie tirou dos arquivos dele para mim cerca de um ano antes de morrer”.
Mary Austin ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Além do manuscrito de Bohemian Rhapsody, outros objetos que pertenciam a Freddie Mercury estarão à venda pela casa de leilões Sotheby’s até o dia 06 de setembro.