A primeira casa de Freddie Mercury em Londres (mais especificamente em Feltham, perto do aeroporto de Heathrow) ganhou, na última quinta (01) uma placa histórica indicando que o músico viveu no local. O vocalista do Queen, que morreu em 1991, se mudou para lá com os pais aos 17 anos, quando a família deixou Zanzibar e se mudou para o Reino Unido.
Estiveram reunidos na cerimônia de inauguração da Blue Plaque, um símbolo britânico instalado em espaços públicos para celebrar a ligação entre o lugar e uma pessoa notável – o guitarrista Brian May, Kashmira Cooke (irmã de Mercury), a secretária de cultura Karen Bradley, e Sir Peter Bazalgette, membro do English Heritage, órgão público responsável por assegurar a preservação da história inglesa.
“Minha mãe e eu estamos muito orgulhosas pelo English Heritage estar honrando Freddie com uma Blue Plaque”, declarou Kashmira na ocasião. “Meu irmão teria ficado muito orgulhoso e também muito feliz por isso.”
“Foi aqui que eu visitei Freddie pela primeira vez logo depois de nos conhecermos através de um amigo em comum”, afirmou May na cerimônia. “Passamos a maior parte do dia analisando e nos maravilhando com cada detalhe de como Jimi Hendrix havia feito suas gravações em estúdio.”