O eterno starchild do KISS, Paul Stanley, participou do podcast Steve-O’s Wild Ride!, o qual tem a apresentação do humorista, ator e maluco de plantão, Stephen Gilchrist Glover – também conhecido como Steve-O.
No bate-papo, Paul recordou o começo de carreira, os perrengues e o sucesso que passou ao longo dos mais de quarenta anos de carreira. Na conversa, Stanley também comentou que o filme Quase Famosos é o retrato exato da relação entre grupies e as bandas de rock [transcrição RockBizz].
“Nós tínhamos a intenção de ser como o Led Zepplin em relação às grupies. No entanto, há muito folclore. Algumas bandas inventavam muitas histórias sobre o que estavam fazendo, o que era bobo. A gente não se promoveu pelo o que estava acontecendo nos bastidores ou nos hotéis.
A coisa só se tornou senso comum. As pessoas viam o que estava acontecendo. Foi uma época muito boa. Era tudo o que as pessoas possam imaginar, só que muito mais”.
Paul continuou: “O filme Quase Famosos é o retrato exato da relação entre grupies e as bandas de rock. Cameron Crowe [produtor do longa] saiu em turnê com o Led Zeppelin, viu muita coisa e captou bem para fazer o filme.
O interessante das groupies é que elas estavam lá porque adoravam a música. Elas viajavam com a gente, lavavam as nossas roupas e saíam com a gente. Não tinha nada de embaraçoso, era uma relação de companheirismo. Elas adoravam a música e eu as adorava. Era uma relação de troca”.
Veja a entrevista completa logo aqui:
Quase Famosos (2000) se tornou um cult do cinema ao misturar música, bandas de rock e muitas referências aos anos 1970. O filme conta a história de William Miller (Patrick Fugit), jovem de 15 anos que tem a chance de realizar seu sonho: acompanhar a turnê da banda Stillwater como jornalista.
Com talento para escrever, o jovem foi notado pela revista Rolling Stone, dessa forma, embarca em uma jornada para falar sobre o grupo de rock, conhecendo pessoas novas e contrariando a mãe, Elaine Miller, que é interpretada pela brilhante Frances McDormand.
Assista o trailer de Quase Famosos: