“Quando a disco music surgiu, toda a indústria virou as costas para o metal”, afirma Rob Halford (Judas Priest)

Com mais de cinquenta anos de estrada e vivência na indústria musical, o Judas Priest passou por muitos bocados e viu tendências irem e virem. Uma delas foi a disco music, que emergiu na cena noturna dos Estados Unidos nos anos 70 e dominou a música mainstream em tal década. Como resultado, muitos outros gêneros foram deixados de lado como heavy metal, que também fora golpeado pela cena punk – via Metal Hammer.

“Quando a disco apareceu, toda a indústria deu as costas ao metal”, pontuou o Metal God, Rob Halford, em nova entrevista à revista britânica. “Foi difícil para muitos de nós, principalmente quando estávamos fazendo Sin After Sin [1977], porque todo mundo estava nos dizendo que o metal estava morto e que o foco era o punk”, ressaltou.

“Nós apenas adotamos uma abordagem de esperar para ver”, acrescentou. “Agora, globalmente, o metal é popular de uma forma que a indústria nunca imaginaria, e está inspirando pessoas ao redor do mundo”, completou.

“Quando fizemos British Steel [1980], começamos a nos sentir mais confiantes sobre quem éramos e sobre o que estávamos fazendo. Finalmente, pudemos nos firmar, além disso, foi um ponto de inflexão”, concluiu.

A entrevista completa pode ser conferida na nova edição da revista Metal Hammer, que pode ser adquirida neste link.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)