Em 2020, durante uma entrevista à revista GQ Magazine, Ozzy Osbourne falou sobre o impacto do punk rock na cena musical e social. De acordo com o Príncipe das Trevas, o punk foi um spin-off do Black Sabbath, pois era um gênero contestador.
Cabe relembrar Ozzy, Tony Iommi (guitarra), Bill Ward (bateria) e Geezer Butler (baixo) chocaram o mercado fonográfico com suas músicas e letras provocadoras e debochadas.
No bate-papo, o Madman ainda destacou que a única banda punk que curtia era o Sex Pistols.
Osbourne disse: “O punk foi um spin-off do Sabbath, porque era contestador! A única banda punk que eu curtia era o Sex Pistols; aquele álbum [Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols] foi ótimo, capturou a pegada da época. Mas Johnny Lydon, seja qual for o nome dele, tem que parar de falar e fazer música”.
A entrevista completa pode ser lida neste link.
Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols foi o único álbum de estúdio do Sex Pistols. O disco foi lançado em 1977 e já vendeu mais de dois milhões de cópias em todo mundo.
O trabalho é embalado por sons como Anarchy in the U.K., God Save the Queen, Bodies, Holidays in the Sun e Pretty Vacant.