Em entrevista ao programa Jasta Show, o percussionista Shawn “Clown” Crahan ventilou a possibilidade de que o próximo álbum do Slipknot possa ser o último trabalho de estúdio da banda. “Eu sinto que isso pode acontecer de verdade para mim. Nós estamos ficando mais velhos.”
“Passei quatro meses pensando sobre minha vida e onde estou no momento, já que estou em uma posição onde posso ser honesto e admitir o que não quero ser. Muito desta emoção eu trago para a arte e música. E para ser honesto: as canções que estamos compondo são a prova que estamos indo fundo e nos dispondo a fazer algo por nós mesmos e escrever.
Então, estamos compondo e a música está saindo; sinto que são coisas estranhas, mas sempre foi assim para bandas como nós. E temos coisa legal, cara. Sinto que pode ser o fim para mim, estamos ficando velhos. Nunca curti este lance de já deu! Não tenho que fazer isto, fodam-se todos. Mas como eu disse, estive refletindo e há muitas coisas que eu poderia dizer sobre amigos e irmãos; somos bons, mas o mundo é muito grande. Trabalhei muito: produzi e fiz remixes, arte e performances, já fiz muita coisa que não ficou registrada.
Não tenho arrependimento de nada do que fui ou sou; tudo resulta de circunstâncias e escolhas, e você tem que ser responsável pelas suas. E eu acho que fiz péssimas escolhas e não pretendo mais fazê-las. E como este novo álbum será o sexto e como somos uma banda de hard rock, o tipo de trabalho que fazemos: as letras que Corey (Taylor) escreve, o mundo em que vivemos… digo, estamos ficando velhos, as pessoas morrem. Tudo é muito surreal ao nosso redor. Somos todos velhos e com problemas de saúde e passando por cirurgias”.
O mais recente álbum de estúdio do grupo é o .5: The Gray Chapter lançado em 2014.