Primavera Sound 2024 é cancelado na América Latina devido a “dificuldades externas”

O festival Primavera Sound, que no Brasil aconteceria no Autódromo de Interlagos nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2024, está cancelado na América Latina devido a “dificuldades externas”.

Através de um comunicado, a produção do evento explicou a situação: “Como foi comprovado em 2022 e 2023 com a nossa chegada à América Latina em diversos territórios e formatos, qualquer evento Primavera Sound é construído com rigorosos padrões de qualidade onde quer que seja realizado. É este nível de exigência em termos artísticos e de produção que nos consolidou mundialmente na vanguarda dos festivais de música.

Nossos planos de reencontro previstos para o final de novembro e início de dezembro deste ano, com festivais em Buenos Aires e São Paulo e Primavera Day em Montevidéu e Assunção, infelizmente terão que esperar. As atuais circunstâncias nos levam a comunicar que o Primavera Sound não acontecerá na América Latina em 2024, devido a dificuldades externas que nos impedem de realizar os eventos com o nível que o público que tanto nos apoia merece”.

O diretor do festival, Alfonso Lanza, acrescentou: “Esta é sem dúvida uma decisão difícil, tomada depois de muitos meses de trabalho e depois de percorrer vários caminhos para poder executar estes eventos com garantias, especialmente na situação atual dos desafios da indústria musical. Uma vez esgotadas todas as possibilidades, temos que ser prudentes e agora colocar toda a nossa energia em planos futuros”.

Em 2023, a segunda edição do Primavera Sound no Brasil contemplou shows históricos de artistas como The Cure, The Killers, Pet Shop Boys, Marisa Monte e Bad Religion.

Leia a nota completa abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)