O Primal Fear teve uma debandada de quatro integrantes – Alex Beyrodt (guitarra), Tom Naumann (guitarra), Michael Ehré (bateria) e Alex Jansen (baixo) – nesta sexta-feira (23).
Através das redes sociais, Beyrodt, Naumann, Ehré e Jansen divulgaram a seguinte declaração: “Caros fãs e amigos do Primal Fear, infelizmente temos que informá-los hoje que Alex Beyrodt, Tom Naumann, Michael Ehré e Alex Jansen, que nos ajudaram nos últimos dois anos, não fazem mais parte da banda Primal Fear. Desencadeado por decisões dentro da banda com as quais não concordamos, esse passo foi tudo menos fácil para nós. Gostaríamos de deixar claro que, apesar das diferenças de opinião, não houve discussão ou ressentimento”.
E acrescentou: “Gostaríamos de agradecer pelo tempo que passamos juntos, pelos inúmeros álbuns, pelas turnês, shows e festivais que nos levaram ao redor do mundo juntos e, claro, pelo amor dos fãs. Desejamos a Mat e Ralf tudo de melhor para o futuro!”
O baixista Mat Sinner também compartilhou a seguinte mensagem em suas redes sociais: “Em breve poderemos revelar algumas notícias surpreendentes do Primal Fear. Vamos nos concentrar agora na gravação de um novo álbum e estamos totalmente animados!”
Sinner, que também atua como produtor do grupo, e o vocalista Ralf Scheepers ainda não anunciaram os músicos substitutos.