Alguns minutos antes de se apresentar, no último dia 05, em Nova Iorque, no Beacon Theatre, o cantor/compositor/produtor/guitarrista, Steven Wilson, fez um anúncio lido por um membro da produção ao público: Pela primeira vez em 20 anos de carreira, Wilson, 48, perdeu sua voz por conta de uma doença.
Wilson disse em nota que o show iria continuar, afinal, era um show de rock progressivo com muitas partes instrumentais. Mas Steven deixou maior parte da harmonia vocal por conta da cantora, Ninet Tayeb – Ninet participou do último álbum de estúdio do cantor, Hand. Cannot. Erase. (2015) – que teve apenas 40 minutos antes do show para aprender as músicas.
Quando ele, finalmente, entrou no palco para primeira metade do show – com a execução do novo álbum na íntegra -, o cantor prometeu uma noite única. Steven mal conseguia falar, apenas sussurrava, o que provou sua condição física sensível.
Wilson conduziu a apresentação de forma espetacular e deu uma lição histórica de um espírito lutador e provou que merece ser um nome muito mais reconhecido do que já é.
Fonte: Rolling Stone EUA