Por que os fãs de metal se interessam por Billie Eilish

Na cena do heavy metal, pode parecer fácil não gostar cantores pop ou música pop em geral. No entanto, isso não parece o caso quando se trata de Billie Eilish.

Eilish tem recebido cada vez mais atenção em sites de rock e metal e mídias sociais, e existe até rumores de uma colaboração com a banda Bring Me The Horizon.

Embora a própria cantora não esteja familiarizada com alguns músicos icônicos do estilo, como o saudoso e virtuoso Eddie Van Halen, ela foi vista algumas vezes compartilhando músicas de metal em seus stories do Instagram, um deles incluía a faixa de 2007 do Darkest Hour, Demon(s).

Além disso, ao longo de sua carreira, Eilish foi muito elogiada por músicos do rock e metal. Nomes como Paul Stanley, do KISS, e Amy Lee, do Evanescence, já compartilharam seus pensamentos sobre a cantora pop.

“O que há de ótimo em Billie Eilish? Você ouve e diz: ‘esta é uma pessoa real cantando alguma coisa’. É como quando você ouviu Otis Redding cantando Try a Little Tenderness or Respect, há uma pessoa cantando”, disse Stanley se referindo ao uso de eletrônicos para fazer música.

“Quanto mais você ama a variedade, mais emocionantes são”, completou o eterno Starchild da banda mais quente do mundo.

Já Amy Lee falou: “Eu realmente amo um bom pop – como um pop bom e obscuro. Então, com Billie Eilish, mais do que estilo dela, que é muito obscuro, o que eu realmente amo é sua autenticidade. Ela está apenas sendo completamente ela mesma. Eu vejo muitas coisas nela que me lembram de mim mesma, especialmente quando eu era mais jovem”.

Não está certo se Billie Eilish está apenas usando coisas de rock e metal para conseguir mais fãs e curtidas nas mídias sociais, mas é seguro dizer que há algo nela que faz os metaleiros se interessarem.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)