Todo fã de Guns N’ Roses um pouco mais atento já deve ter percebido um detalhe curioso envolvendo Axl Rose. Durante os shows da banda, o vocalista sempre sai do palco várias vezes.
Não é nada que atrapalhe a performance. Na verdade, Axl sempre retorna para cantar suas partes, às vezes até com um figurino diferente. Ainda assim, é algo que deixa alguns “gunners” um tanto intrigados.
Curiosamente, Rose já revelou o motivo pelo qual sai do palco tantas vezes durante uma mesma apresentação. E trata-se de um feito e tanto ele ter explicado a situação, visto que o artista concede pouquíssimas entrevistas.
Em uma dessas raras ocasiões, ele aceitou conversar com Jimmy Kimmel, apresentador do talk-show americano Jimmy Kimmel Live!, sobre uma série de assuntos. Em dado momento do programa de TV, deu-se início a um quadro onde eram exibidas perguntas de internautas enviadas pelo Twitter.
Um fã não perdeu a oportunidade e simplesmente lançou o questionamento: por que Axl sai do palco tantas vezes durante os shows? A resposta dada pelo vocalista é bem simples: ele não curte ficar por ali enquanto não está cantando, porque se sente “avulso” em meio às performances dos colegas.
“É que eu não gosto de ficar ali durante os solos. Eu me sinto um idiota ali no canto do palco”.
Enquanto respondia, Rose gesticulava uma dança com os braços, como se precisasse oferecer alguns passos ao público sempre que houvesse uma passagem instrumental mais longa. Na sequência, ele completou: “Então, eu aproveito esse momento para sair do palco, trocar de roupa e ver algumas coisas que preciso decidir, por exemplo, qual será a próxima música do show.”
O ano que Axl Rose gostaria de refazer
Ainda durante o quadro de perguntas enviadas pelo Twitter, um fã enviou um questionamento para lá de reflexivo a Axl Rose. Ele queria saber qual ano de sua vida gostaria de refazer caso pudesse voltar no tempo. A resposta fez referência ao período no qual o disco Chinese Democracy foi lançado e de algumas turnês do Guns N’ Roses, em formações que só traziam Rose e o tecladista Dizzy Reed de integrantes do período clássico.
“Provavelmente algum entre os últimos 5 ou 6 anos (ou seja, algum ano entre 2006 e 2012). Eu meio que estou me divertindo mais agora”.
Atualmente, Rose e Reed são acompanhados por outros dois músicos da “velha guarda” do Guns: o guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan, que retornaram em 2016. Completam o grupo o baterista Frank Ferrer, o guitarrista Richard Fortus e a tecladista/programadora Melissa Reese.
Fonte: Rolling Stone Brasil