Este ano foi, sem dúvidas, um ano que ficará marcado para sempre na história do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Depois de uma edição memorável em Lisboa e uma arrebatadora na Cidade do Rock carioca, o festival segue acumulando feitos importantes. Na tradicional retrospectiva anual realizada pelo Spotify, o podcast She Rocks, fruto de uma parceria entre o Rock in Rio e a TIM, contabilizou 623% mais streamings que a média do setor.
Escutado em 11 países, o conteúdo entrou para o top 5% dos mais compartilhados no mundo, além de estar no top 10% de podcasts mais seguidos. Com 769 minutos de conteúdo, sendo 82% mais do que os outros criadores na categoria Música, o She Rocks recebeu uma avaliação de 4,7 dos seus ouvintes.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10.5 milhões de visitantes nestas 22 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.