Pink Floyd: Nick Mason opina sobre a regravação de Dark Side Of The Moon de Roger Waters

O baterista do Pink Floyd, Nick Mason, opinou sobre a regravação de Dark Side Of The Moon feita por Roger Waters, dizendo que é “absolutamente brilhante”.

Waters anunciou no início deste ano que regravaria o icônico disco do Pink Floyd sem seus ex-companheiros de banda. O lançamento original, que estreou em 1973, é considerado um dos maiores discos de todos os tempos e comemora seu 50º aniversário este mês.

Mason confirmou que já ouviu trechos do projeto de Waters. “Ouvi o boato de que Roger estava trabalhando em sua própria versão”, disse o baterista ao falar em uma reprodução de The Dark Side Of The Moon, no Dolby Atmos Immersive Studio de Londres (via NME). “Houve essa sugestão de que isso seria um spoiler e Roger iria regravar a versão original e assim por diante.”

E continuou: “Na verdade, ele me enviou uma cópia do que estava trabalhando e eu disse para ele: ‘Irritantemente, é absolutamente brilhante!’. Foi e é. Não tem nada que seja um spoiler para o original, é um complemento interessante.”

Atualmente, Mason se juntou a Gary Kemp, do Spandau Ballet, para apresentar as primeiras faixas do Pink Floyd sob o nome de Nick Mason’s Saucerful Of Secrets.

O músico de 79 anos também explicou por que apoia o conceito de revisitar faixas clássicas e apresentá-las de uma nova maneira – afirmando que permite aos músicos “elaborar” o lançamento original.

“Uma das coisas que gosto em qualquer tipo de música existente é desenvolvê-la ou encontrar alguma qualidade extra nela”, disse ele. “Gosto dessa ideia de elaborar uma música em vez de tentar mantê-la exatamente como era.”

A versão regravada por Roger Waters de The Dark Side Of The Moon deve ser lançada em maio deste ano.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)