Phil Rudd esteve ausente no show do AC/DC no festival Power Trip no início de outubro, mas aparentemente o baterista tem planos de retornar à banda para apresentações futuras.
Em uma nova entrevista para a revista Stuff, Rudd deu esperança para seu eventual retorno ao grupo, afirmando: “Estou ansioso para tocar com eles novamente no futuro… rock on”. A revista observou que há conversas sobre uma turnê mundial em 2024, mas nenhum anúncio oficial foi feito ainda.
Enquanto isso, o foco da entrevista centrou-se na luta pessoal que Rudd está enfrentando atualmente: sua amiga de longa data, Toni Wilson, foi diagnosticada com câncer de mama em estágio 4.
“Eu desistiria de tudo, jogaria na fogueira, se isso significasse que daria mais tempo a Toni”, afirmou Rudd. O artigo observou que Wilson recebeu seis meses de vida há seis meses, e Rudd acrescentou que lhe disseram que teria sorte se conseguisse chegar ao Natal. “Ela é o amor da minha vida. Minha melhor amiga. Todo o dinheiro do mundo pode comprar coisas para você, mas não pode comprar tempo”.
Então, Rudd decidiu vender alguns de seus equipamentos e memorabilia do AC/DC e irá doar o dinheiro para a New Zealand Breast Cancer Foundation. Entre os itens estão as baquetas usadas para tocar em It’s A Long Way To The Top (If You Want To Rock ‘N’ Roll) e Dirty Deeds Done Dirt Cheap.
Como afirmado, Rudd pretende voltar ao rock em algum momento, mas agora está se concentrando em organizar detalhes para a venda de seus itens para arrecadar fundos para a fundação.