O baterista Phil Collins deu uma entrevista ao programa de televisão, BBC Breakfast, exibido nesta quinta, 9. Nela, o artista de 70 anos, do Genesis, falou sobre o estado de saúde, explicando que ‘mal consegue segurar uma baqueta’ com uma das mãos, enquanto relatava sobre a situação atual do corpo, via Mirror.
Ao longo dos últimos 15 anos, as aparições em público do músico exibiram os problemas de saúde dele, que enfrentou uma vértebra ferida na parte superior do pescoço, o que causou danos nervosos incapacitantes. Além de vários outros problemas, como uma pancreatite aguda, como revelou, via Mirror.
Na nova entrevista, o artista afirmou: “Tenho um pouco de dificuldade física, o que é muito frustrante porque adoraria brincar com meu filho.” A data exata do momento em que a entrevista foi realizada não foi divulgada. No entanto, Phil Collins esteve no casamento da filha, Lily Collins, com Charlie McDowell, o qual aconteceu no último final de semana.
Phil Collins também falou abertamente sobre o futuro e admitiu que o Genesis deve se aposentar após a próxima turnê: “Somos todos homens de idade e acho que, até certo ponto, acho que é provavelmente [hora de] colocar isso para dormir. Acho que geralmente, para mim, não sei se quero mais sair em turnê.”
Após a transmissão da entrevista, diversas pessoas publicaram suas preocupações no Twitter, ressaltando a aparência física do artista. Assista ao vídeo aqui. “Phil Collins está com uma aparência muito ruim… Acabei de ver Phil Collins na TV, parecendo tão frágil, dizendo que não consegue mais segurar uma baqueta de bateria, sentado, cantando no programa. Como isso é triste,” escreveu um perfil.
Outro internauta disse: “Acabei de assistir à reportagem do Genesis no BBC Breakfast, Phil Collins está com uma aparência muito ruim.” Veja:
Just watched the #Genesis piece on @BBCBreakfast, Phil Collins looks in a very bad way. 😟
— Liquid Len GC (@WestBromEL) September 9, 2021
Com o Genesis, a partir de 1970, Phil Collins iniciou na carreira de músico profissional; primeiro como baterista e como vocalista após a saída de Peter Gabriel em 1975. Em 1996, deixou a banda e retornou somente em 2006 para realizar uma turnê comemorativa de 40 anos, a Turn It On Again.
Fonte: Rolling Stone Brasil