Peter Frampton está se preparando para os últimos shows de sua carreira que irão acontecer no Reino Unido e na Europa em novembro deste ano.
Em uma nova entrevista ao Classic Rock (via UCR), o guitarrista revelou que fará esses próximos shows sentado, devido à progressão da miosite do corpo de inclusão (IBM), doença muscular degenerativa que afetou lentamente sua capacidade de tocar guitarra.
Frampton disse que a segurança é sua principal preocupação: “Minhas pernas não estão boas. E eu decidi que vou me sentar nas próximas datas da turnê pela Europa. Eu não aguento. Isso seria perigoso para mim agora, porque eu fico tão empolgado quando estou tocando que corro o risco de cair.”
O músico revelou seu diagnóstico em 2019, na mesma época em que planejava uma turnê de despedida, percorrendo a América do Norte naquele ano. Já a turnê no Reino Unido e Europa estava programada para 2020, precisando ser adiada devido à pandemia de coronavírus.
Mesmo admitindo que está apreensivo com os próximos shows, Frampton assegurou aos fãs que pretende encerrar sua carreira em alto nível: “Está começando a afetar minhas mãos, mas não o suficiente ainda, então eu ainda posso tocar um bom lick.”
Peter Frampton, que completou 72 anos em abril, começou na banda Humble Pie, formada no final dos anos 1960. Na década seguinte, iniciou carreira solo de enorme sucesso. Com repertório flertando com o blues, o hard rock e o pop, o músico gravou clássicos como Baby I Love Your Way, I’m in You, Show Me The Way e Breaking All the Rules.