Em entrevista para o Metal Global, o ex-baixista do Accept, Peter Baltes, foi questionado sobre a sua decisão de sair da banda em 2018, depois de mais de três décadas com o grupo liderado por Wolf Hoffmann.
Ele respondeu: “Todo mundo sabe agora. Dei muitas entrevistas e realmente não quero mais falar sobre isso, mas basicamente costumávamos crescer como banda, como amigos e outras coisas, e então essas coisas mudam em termos de negócios e música. E sempre parece que alguém quer toda a influência. Uma vez que você não está mais envolvido na tomada de decisão, qual é o sentido? Não estou interessado nisso. Então saí”.
Baltes passou a discutir sua posição atual como baixista do U.D.O., banda liderada pelo vocalista original do Accept, Udo Dirkschneider. “É uma situação única, porque aqui, nesta banda, sou muito respeitado”, ele disse. “É muito legal. Eles são muito respeitosos. Não há egos. Isso é muito novo para mim. Não há egos nesta banda, Udo não se importa. Ele tem 71 anos. Ele está muito feliz em cantar. E isso é uma boa base para uma banda, porque ele apoia todos os jovens músicos, e é muito tranquilo. A música é o assunto principal; não é tanto o negócio”.
Voltando à sua saída do Accept, o baixista disse: “Para ser criativo e estar de bom humor, você tem que se sentir bem com o que está fazendo. Essa é a principal razão pela qual você está fazendo isso. Se você voltar ao começo, era apenas um amor pela música”.
E continuou: “Muitos fãs escreveram: ‘Por que ele deixou o poderoso Accept e se juntou ao pequeno U.D.O.?’ E eles simplesmente não entendem. Não importa – realmente não importa”.
Confira a entrevista abaixo: