O Pearl Jam cancelou os dois shows marcados para a próxima semana em Berlim, Alemanha. O cancelamento ocorre apenas dois dias depois que a banda cancelou sua apresentação do dia 29 de junho em Londres, Inglaterra, devido a uma doença na banda.
Nas redes sociais, o grupo divulgou o seguinte comunicado: “Lamentamos informar que os shows do Pearl Jam agendados para terça-feira, 2 de julho, e quarta-feira, 3 de julho, em Berlim estão cancelados. Apesar dos esforços de todos, a banda ainda não se recuperou totalmente”.
E continuou: “Os impactos desta decisão não passam despercebidos para nós. Sentimos profundamente que tantas pessoas gastem seu tempo, dinheiro e energia emocional para conseguir ingressos para ver a banda e é doloroso ter que decepcioná-los. Também apreciamos as muitas pessoas cujo trabalho árduo é necessário para fazer esses shows acontecerem. Por favor, confiem que nunca tomamos essas decisões levianamente e tentamos fazer todo o possível para nos apresentar para vocês”.
Não foi especificado qual seria a doença na banda, no entanto, foi relatado pelo jornal The Guardian que o vocalista Eddie Vedder estava sofrendo com problemas vocais durante o show do grupo na última terça-feira (25 de junho) em Manchester.
Até o momento, está marcado para o Pearl Jam retornar aos palcos no dia 6 de julho em Barcelona, Espanha.
We are sorry to share that the Pearl Jam concerts scheduled for Tuesday, July 2nd and Wednesday, July 3rd in Berlin are cancelled. Tickets will be refunded at the point of purchase.
Thank you for continued understanding and support, it means the world.
– Pearl Jam pic.twitter.com/fXIcjizGX8
— Pearl Jam (@PearlJam) June 30, 2024