Paul Weller declarou recentemente que acha que os Beatles se separaram no “momento certo”.
O ex-vocalista do The Jam conversou com a revista Mojo e relembrou o quanto foi impactado pelos Beatles na sua juventude.
“Mamãe e papai tinham discos antigos de rock ‘n’ roll de Chuck Berry, Little Richard e Elvis, que eu adorava, mas os Beatles… Não é exagero dizer que eles mudaram o mundo para muitas, muitas pessoas, inclusive eu”, ele disse.
E continuou: “Eles me fizeram ver outras possibilidades, me fizeram pensar em outras coisas nesta vida, que não existia apenas minha pequena cidade, havia um mundo além dos muros da cidade e eu queria fazer parte dele, ver, sentir e experimentar. Os Beatles tornaram a vida possível para pessoas normais explorarem… Pessoas como eu”.
“Aquela expectativa de ouvir o próximo disco… Para onde eles vão agora? Você está sentado no barco ou no avião com eles, e mesmo que eu nunca chegue perto disso, os Beatles estabeleceram a referência para a abordagem correta da música. Você segue em frente, experimenta, e é preciso dizer que os Beatles se separaram no momento certo”, ele explicou.
“Fiquei arrasado naquela época, mas agora estou feliz que eles tenham feito isso. Imagine-os passando pelo synth pop nos anos 80. Teria sido chocante”, concluiu.
Beatles é a banda que mais vendeu discos de todos os tempos – mais de 500 milhões de cópias. De acordo com o NME, ao longo de sua carreira, lançaram 12 álbuns de estúdio (17 nos Estados Unidos), 5 álbuns ao vivo, 51 coletâneas, 36 EPs, 63 singles, 17 box sets, 22 DVDs e 53 videoclipes.