O KISS informou nesta quinta-feira (14) que sua turnê australiana está cancelada. No início desta semana, o vocalista e guitarrista Paul Stanley contraiu uma forte gripe e foi aconselhado pelos médicos a descansar, levando à reprogramação do primeiro show da turnê em Perth.
A expectativa era de que Stanley estaria recuperado após alguns dias de molho para que a turnê pudesse prosseguir conforme o planejado. No entanto, infelizmente, isso não ocorreu. O músico apresentou uma infecção na garganta que requer repouso vocal completo e medicação por pelo menos duas semanas.
“Esperamos o máximo que pudemos e mantivemos a esperança até o último minuto em que minha situação melhorasse para dar sequência à turnê. As ordens médicas devem ser cumpridas e nos encontramos sem outra escolha a não ser nos render”, disse Stanley em comunicado.
Os shows em território australiano deverão ser remarcados para o ano que vem, eles fazem parte da The End Of The Road, a turnê de despedida do KISS, que recentemente teve suas datas divulgadas para as apresentações no Brasil.
O grupo vai tocar nos dias: 12 de maio em Porto Alegre, 14 de maio em Curitiba, 16 de maio em São Paulo e em 19 de maio em Uberlândia-MG.
Apenas a apresentação na capital paulista tem seu local confirmado até o momento pela produtora, o show vai rolar no Allianz Parque. A turnê chegará ao Brasil após passar por arenas da Colômbia, Peru, Chile, Paraguai e Argentina.
Fonte: 89FM