Paul McCartney Revela Que Tem Mais Músicas Conceituais Como Eleanor Rigby

Paul McCartney revelou, em entrevista à revista Uncut, que ainda tem músicas conceituais inéditas que foram escritas no estilo de Eleanor Rigby.

A faixa clássica mencionada foi escrita por McCartney e John Lennon, e aparece no álbum de estúdio do Beatles, Revolver, de 1966.

McCartney explicou (via NME): “Ainda tenho algumas que não lancei porque não acho que elas são tão boas.”

“É uma coisa muito divertida de se fazer, apenas sonhar com o nome de um personagem e tentar escrever a história desse personagem e, em seguida, encaixá-la com outro personagem. Em ‘Eleanor Rigby’ fiz isso com alguns. Padre McKenzie e Eleanor”, ele acrescentou.

O ex-Beatle continuou, dizendo que o tom mais sombrio é a razão de Eleanor Rigby ser mais popular do que outras músicas conceituais mais alegres do seu repertório.

“Com minhas músicas conceituais, muitas delas, além de ‘Eleanor Rigby’, tendem a ser comédia”, disse ele. “Sou eu fazendo a coisa mais irônica, enquanto ‘Eleanor Rigby’ era mais séria. Acho que é por isso que teve mais sucesso.”

McCartney lançou seu último álbum solo, McCartney III, em dezembro do ano passado. Escrita e gravada durante a quarentena, o trabalho marca a terceira parte de sua trilogia McCartney (seguindo McCartney, de 1970, e McCartney II, de 1980).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)