Paul McCartney revelou na última quarta-feira (17) que está preparando um novo álbum, enquanto anunciava seu retorno à gravadora Capitol Records.
“Isto é realmente emocionante para mim. A Capitol não só foi meu primeiro selo nos Estados Unidos, mas também do primeiro disco que comprei em minha vida, Be-Bop-A-Lula, de Gene Vincent”, disse McCartney em uma nota de imprensa reproduzida em seu site oficial e no da gravadora com sede em Los Angeles.
Trata-se de um acordo global pelo qual o trabalho de McCartney, sem contar as canções dos Beatles, passará a fazer parte do catálogo da Capitol.
Além disso, o comunicado informou que o lendário músico “se encontra trabalhando em um novo disco de estúdio”, embora não tenha dado mais detalhes.
A gravadora preparou também um “extenso plano”, que começará a desenvolver em julho de 2017, para explorar o acervo do ex-Beatle, que abrange desde McCartney (1970) até seu último disco até o momento, New (2013).
“A associação de Paul McCartney com a Capitol definiu amplamente nosso legado histórico e todos nós estamos muito orgulhosos e honrados que tenha decidido voltar pra casa”, comentou o presidente da Capitol, Steve Barnett.
O ex-Beatle ainda causou decepção entre seus fãs republicanos ao publicar uma foto com a candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, em sua conta no Twitter. “Ela está comigo”, escreveu.