Paul McCartney Faz 80 Anos: 5 Filmes Para Celebrar O Cantor

Neste sábado, 18, é o aniversário de 80 anos do cantor e compositor Paul McCartney. O artista alcançou a fama mundial com o The Beatles e canções que passaram por gerações. Hoje é considerado um dos artistas mais influentes de todos os tempos.

Para celebrar a oitava década do talentoso ex-Beatle, selecionamos cinco filmes que contam a história da banda e trazem com detalhes o processo criativo de McCartney durante toda sua carreira.

McCartney 3,2,1 (2021)

A minissérie documental traz depoimentos, fotos e vídeos que contam histórias sobre os relacionamentos pessoais do músico que serviram de inspiração para suas composições, desde os Beatles e Wings até seu tempo como artista solo.

Paul McCartney’s Get Back (1991)

Dirigido por Richard Lester, o documentário narra a turnê mundial de Paul McCartney de 1989 a 1990 e traz curiosidades sobre os primeiros shows do cantor no Brasil. O setlist inclui canções da carreira solo do músico, mas ressalta principalmente o material com os Beatles. As gravações contam com filmagens dos anos 1960, com destaque para clipes.

Paul McCartney: A Trajetória de um Beatle (2019)

O documentário narra a história de Paul McCartney desde suas primeiras apresentações em Liverpool até os Beatles e, posteriormente, com os Wings. O título coloca em foco a dedicação do músico com seu trabalho, mas traz principalmente o lado pessoal vivido nos bastidores.

The Beatles – A Long And Winding Road (2003)

Esta série documental de 2003 é organizada cronologicamente, contando com as lembranças de familiares e amigos dos integrantes antes de se tornarem lendas.

O filme traz toda a adolescência dos meninos de Liverpool e seu amadurecimento musical da em meio aos shows nos porões da cidade como os Quarrymen.

The Beatles: Get Back (2021)

The Beatles: Get Backnarra o processo de gravação do 12º e último álbum da banda, Let It Be(1970), antes conhecido como Get Back. Com um material restaurado de 60 horas de imagens inéditas captadas pelo cineasta Michael Lindsay-Hogg em 1969, a série mostra que apesar dos rumores do mau relacionamento entre os integrantes na época, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr podem ser vistos trabalhando no estúdio e brincando uns com os outros.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)