Em uma nova entrevista com o podcast And Now The Band, o baterista do Cannibal Corpse, Paul Mazurkiewicz, revelou que é vegetariano há 22 anos.
Questionado sobre o que o fez decidir parar de comer carne, Paul explicou: “Eu não queria mais comer os animais. Foi fácil assim. Eu cresci, é claro, comendo carne. Uma família polonesa vivendo em Buffalo, é carne e batatas. E não havia nada de errado nisso; eu amava, é claro. Mas então, quanto mais velho eu ficava, eu estava começando a, eu acho, me sentir hipócrita, sabendo que, cara, eu nunca mataria um animal para comê-lo, mas outra pessoa pode fazer isso por mim e então eu posso aproveitar e comer. E eu estava realmente começando a me sentir hipócrita com essa visão. Eu acredito que todo animal merece viver, e se eu não comer nenhum deles, então estarei feliz comigo mesmo”.
E acrescentou: “E foi quando eu tomei essa decisão há 22 anos de parar de comer carne completamente. Essa era minha mentalidade. Não eram razões de saúde e não era como se eu tivesse ficado doente ou não gostasse de carne. Eu amava comer carne. Eu provavelmente teria dito a você seis meses antes de me tornar vegetariano, se eu não soubesse naquele momento, mas eu teria dito, ‘Ah, não tem jeito. Aposto um milhão de dólares. Eu nunca serei vegetariano'”.
“As coisas mudam. As coisas na sua cabeça mudam e suas visões mudam, eu acho, e essa foi muito forte para mim que me fez tomar essa decisão. E foi realmente uma das coisas mais fáceis que já fiz, o que foi meio louco. Eu pensei que seria um pouco mais difícil, já que você come carne a vida toda e de repente não come mais. Então, [eu pensei], ‘Cara, vai ser difícil’. Mas não foi. Eu estava pronto. Mentalmente, eu estava pronto. Então foi, como eu disse, provavelmente uma das coisas mais fáceis que já fiz, na verdade, o que é meio louco de pensar”, completou.
Ouça a entrevista completa abaixo: