Em abril deste ano, o saudoso Paul Di’Anno bateu um papo com a revista Metal Hammer e recordou o primeiro show que fez com o Iron Maiden. A cantor destacou que na ocasião foi parar atrás das grades por conta de um mal-entendido.
“Eu fui preso na primeira noite em que toquei ao vivo com o Iron Maiden no The Swan em Hammersmith. Eu trabalhava em um lugar que recondicionava tambores de óleo, então, a gente precisava de uma faca para tirar as tampas.
Eu fui direto do trabalho para o show, e a faca estava na minha mochila. Fomos ao pub, e os policiais decidiram que iriam invadir o lugar.
Eles encontraram esta faca e me atacaram por ter uma arma ofensiva. Alguém disse a Rod Smallwood [empresário do Maiden] que eu tinha sido levado para a prisão. Steve acabou cantando a maior parte do show. Mas eu voltei a tempo para a última música”.
Infelizmente, Paul Di’Anno faleceu na última segunda-feira, dia 21 de outubro, aos 66 anos, em sua casa no município de Salisbury, na Inglaterra. Ao lado do Iron Maiden, o artista registrou dois álbuns de estúdio, Iron Maiden (1980) e Killers (1981).
Depois de sua demissão da banda, o vocalista deu vida a grupos como Killers e Battlezone e a sua carreira solo. Di’Anno era figura conhecida em nosso país, visto que sempre pintava por aqui com seus projetos musicais.