Paul Di’Anno (Ex-Iron Maiden) Revela Que Sofre De Depressão Há Anos: “Por Muito Tempo Só Pensava Em Morte”

Em entrevista ao podcast Još Jedan, o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, de 63 anos, falou, dentre inúmeros assuntos, sobre o seu quadro de saúde, dando detalhes sobre a cirurgia que fora submetido em 2021, a luta contra a depressão e estresse pós-traumático e o diagnóstico de sepse, popularmente conhecida com infecção generalizada.

Sobre a depressão e estresse pós-traumático, Paul disse: “Tive muito tempo para pensar nas coisas, no entanto, na maioria das vezes, só pensava em morte. Não via saída para os problemas, só me aprofundava no buraco. Era uma coisa horrenda. Mas eu não sabia que tinha estresse pós-traumático, entretanto, eu tenho por conta disso [aponta para o joelho]. Pensava que as pessoas que tinham o estresse pós-traumático eram os soldados no Afeganistão, Bósnia, algo assim. A depressão tem sido terrível, afetou toda a minha vida”.

Em relação a sepse, o vocalista comentou o seguinte: “Eu tive sepse em 2015, e quase me matou. Passei oito meses no hospital e mais três meses me tratando em casa. No hospital, eu tive duas vezes MRSA [sigla inglesa para Staphylococcus Aureus Resistente à Meticilina]. Eles operaram meu joelho duas vezes para colocar um tipo de cimento: a primeira operação deu certo, já a última não. A substância ainda está aqui, e vai ficando tóxica, então, o que o NHS [sistema público de saúde inglês] estava fazendo”?

A entrevista completa e cheia de detalhes (em inglês) pode ser conferida no player a seguir:

É importante explicar que Paul Di’Anno está se tratando na cidade de Zagreb, na Croácia. O músico está em uma cadeira de rodas há anos tentando conseguir o dinheiro para realizar a operação médica. A grana para o tratamento de Paul tem vindo de uma vaquinha virtual idealizada pelo pub londrino Cart & Horses. A casa de show é conhecida por ter abrigado os primeiros shows da carreira do Iron Maiden.

A banda brasileira cover de Iron Maiden, Children of The Beast, também ajudou na vaquinha virtual realizando uma live para arrecadar fundos para Paul Di’Anno, assim como o Manifesto Bar, de São Paulo, que fez um crowdfunding para o cantor.

O caso de Paul Di’Anno

Há alguns anos, Paul Di’ Anno foi submetido a uma cirurgia para tratar um abscesso no pulmão. Mais tarde, teve problemas no joelho, que ele afirma ter quebrado. Em uma das operações para ajustar a fratura, contraiu a citada sepse, infecção causada por uma bactéria – e a maior causa de morte nas UTIs.

O ex-vocalista do Iron Maiden está com a carreira estacionada por conta de graves problemas de saúde. Ao El País, ele refletiu: “Estou em uma cadeira de rodas há anos e quase não trabalhei nesta época. Tenho que pagar contas médicas. Sim, as coisas estão ficando um pouco complicadas.”

Carreira 

Paul Di’Anno cantou no Iron Maiden entre 1978 e 1981, participando dos dois primeiros discos do grupo: Iron Maiden (1980) e Killers (1981). Depois, deixou o grupo e seguiu com inúmeros projetos como carreira solo, Battlezone e Di’Anno, com discos como Di’Anno (1984), Fighting Back (1986), Feel My Pain (1998), Nomad (2000), entre outros.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)