Paul Di’anno (ex-Iron Maiden) anunciou a derradeira turnê pelo Reino Unido tocando as músicas do Iron Maiden. As informações foram reveladas pelo escritor e jornalista Stjepan Juras, que é uma das pessoas que tem cuidado de Di’Anno nos últimos anos.
Pelas redes sociais, Stjepan escreveu: “Como seu empresário, estou entrando em contato com vocês para anunciar e esclarecer os novos planos relacionados ao futuro da carreira de Paul. A grande maioria de vocês, com a ajuda da mídia musical, tem acompanhado constantemente a campanha de arrecadação de fundos para as operações de Paul.
A operação, a subsequente recuperação de Paul e a luta para se recuperar, bem como a turnê com mais de cem shows em quatro continentes nos últimos dois anos. Depois de quase uma década sem se apresentar em sua terra natal – o Reino Unido, Paul fez um retorno triunfante em 2023 – os shows estavam esgotados e receberam elogios tanto de fãs quanto de jornalistas.
Aquela tour de 2023 ainda nem tinha terminado, e já no mesmo dia, devido à grande procura e aos promotores muito satisfeitos, foi agendada uma nova turnê pelo Reino Unido em 2024. Nem Paul e nem eu podemos agradecer o suficiente pelo apoio que vocês nos mostraram vindo aos shows e comprando os produtos, mas chegou a hora de novas decisões e novos passos na carreira de Paul. A vida é curta, o tempo é curto e muito precisa ser feito.
Juras continuou: “No momento, Paul e eu estamos chamando a turnê de 2024 como a última turnê de Paul no Reino Unido. Com todos os shows já anunciados e alguns ainda a serem anunciados, esta será realmente a última chance de ver Paul tocando um set completo do Iron Maiden em turnê pelo Reino Unido, então este é o nosso chamado para todos vocês; venham, aproveitem e digam adeus em grande estilo.
Claro que Paul não deixará de se apresentar no Reino Unido, mas no futuro você poderá vê-lo exclusivamente em festivais maiores ou em casas maiores onde tocará sons do Battlezone, Killers, Warhorse, Maiden e músicas de todos os períodos de sua carreira.
Devido a clubes em sua maioria inadequados, instalações em subsolos, impossibilidade de instalação de rampa para palco na maioria dos locais, serão consideradas única e exclusivamente salas grandes e totalmente equipadas.
O companheiro de Paul completou: “Enquanto isso, estou trabalhando intensamente para permitir a volta de Paul aos EUA, Canadá e Japão; além de concertos em alguns novos mercados, o que abrirá as fronteiras da difusão do heavy metal.
Devido ao estado de saúde do Paul, teremos que ver quantos shows ele poderá fazer. A minha intenção é fornecer a ele exatamente quantos ele precisa para ter dinheiro para o tratamento e necessidades básicas de vida.
Os médicos, com todos os tratamentos anteriores e a operação, fizeram tudo o que puderam para que ele pudesse ficar de pé, o que é tecnicamente possível, mas agora Paul precisa fazer a sua parte e dar o seu melhor para que tenha sucesso.
No início de junho, Paul retornará novamente à Croácia para continuar seu tratamento e se preparar fisicamente para a turnê, mas também para assinar os encartes do álbum do Warhorse já encomendados e dar entrevistas a uma enorme lista de meios de comunicação que estão esperando para saber o que ele tem a dizer sobre o novo álbum do Warhorse”.