Ao lado do Iron Maiden, o vocalista Paul Di’Anno lançou apenas dois álbuns de estúdio: o homônimo ao grupo, lançado em 1980, e Killers que saiu em 1981. Durante a turnê do último disco citado, Paul foi demitido por abusos de drogas, por incompatibilidade com os planos da banda, entre outros motivos.
Mesmo assim, Paul vem, desde sua demissão, apresentando as canções do Iron em seus shows solo. Ou seja, são mais de quatro décadas rodando o planeta apresentando os sons do conjunto ao vivo.
Em conversa com o canal The Metal Voice, Paul Di’Anno afirmou que ainda adora tocar as músicas do Iron Maiden.
“Adoro tocar as músicas clássicas da banda, pois são fantásticas”, disparou o cantor. “Fizemos história, ninguém soava como nós e isso era ótimo”, declarou. “É bom fazer esta homenagem porque o Iron Maiden não as toca mais”, explicou.
“Com isso, vocês conseguem o melhor de ambos os lados: eu continuo cantando as músicas que os fãs querem ouvir e o Maiden continua a fazer o seu bom trabalho”, concluiu o artista britânico.
Eis a entrevista completa neste tocador:
Atualmente, Paul Di’Anno está na Croácia cuidando de sua saúde para retomar os compromissos da The Beast Resurrection Tour, que tem datas confirmadas no território brasileiro.