Depois da aposentadoria do Slayer em 2019, o guitarrista Kerry King se viu livre e com tempo para dar vida a um novo projeto musical, que acabou levando o seu próprio nome.
Para a nova fase da carreira, King uniu forças a Mark Osegueda (vocal, Death Angel) , Phil Demmel (guitarra, ex-Machine Head), Kyle Sanders (baixo, Hellyeah) e Paul Bostaph (baterista, ex-Slayer) e já colocou no mercado o disco From Hell I Rise.
Em conversa com o site Rock Sverige, Paul Bostaph falou sobre a nova banda de Kerry King. De acordo com o baterista, eles tentam não ser um filhote de Slayer.
“Kerry escolheu algumas músicas do Slayer para tocarmos ao vivo, mas não queremos tocar um monte de músicas do Slayer. Não estamos tentando ser um filhote do Slayer, mas sei que faz parte de nosso pedigree; acho que as pessoas ainda querem ouvir as músicas da banda”.
Bostaph continuou: “Kerry escolheu as músicas, no entanto, conforme ficarmos mais conhecidos e tivermos mais discos lançados, vamos tocar coisas diferentes. Não acho que haja nada que ele me peça para tocar que eu não saiba. Todos os outros caras precisam aprender o material, mas eu não”.
From Hell I Rise, que saiu em 17 de maio pela Reigning Phoenix Music, possui treze faixas do mais puro thrash metal old school, o que é perfeito para os fãs que não abrem mão de peso musical.
Track listing de From Hell I Rise:
01. Diablo
02. Where I Reign
03. Residue
04. Idle Hands
05. Trophies Of The Tyrant
06. Crucifixation
07. Tension
08. Everything I Hate About You
09. Toxic
10. Two Fists
11. Rage
12. Shrapnel
13. From Hell I Rise