Zakk Wylde revelou método inusitado para aprender músicas do Pantera antes de turnê com a banda. O guitarrista – que integrou equipe de turnê de Ozzy Osbourne – assistiu tutoriais na internet para tocar riffs e solos de Dimebag Darrell – morto em 2004.
Conforme anunciado em julho deste ano, Wylde e o baterista do Anthrax, Charlie Benante, juntaram-se aos integrantes remanescentes Rex Brown e Phil Anselmo para formar nova escalação. A turnê começa no próximo mês, no México, e o novo guitarrista admitiu utilizar vídeo aulas para ensaiar.
Sempre que enfrentava dificuldade com algum solo específico “apenas pesquisava ‘como tocar’ no Youtube, Assisti vários músicos incríveis tocando as faixas,” explicou no programa Sunday With Ola (via NME). Ele recebeu o setlist no começo do ano e, desde então, está se preparando com um instrumento que foi de Dimebag.
Entre as faixas ensaiadas estão Goddamn Electric, Walk, Cowboys From Hell e A New Level, que devem marcar presença nas apresentações da banda pela América do Sul.
Retorno do Pantera foi contestado por parte do público e outros músicos. Phil Anselmo, frontman do grupo, foi acusado inúmeras vezes de atos racistas, além de fazer uma saudação nazista gritando “white power” (“poder branco”, em português) em 2016. Na época, Anselmo se retratou após pressão do público.
Além disso, as mortes de Dimebag Darell e Vinnie Paul, os dois integrantes responsáveis por parte importante da sonoridade do grupo, trouxe desconfiança sobre a necessidade de uma reunião.
A primeira edição brasileira, Knotfest acontecerá em 18 de dezembro de 2022 no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Além do Pantera, line-up conta com Slipknot, Bring Me The Horizon, Mr. Bungle, Trivium, Motionless in White e Vended.
Fonte: Rolling Stone Brasil