No mês passado, o Príncipe das Trevas, Ozzy Osbourne (Black Sabbath), 74 anos, informou via redes sociais que cancelou todos os seus shows, além disso, anunciou a aposentadoria das turnês. Depois de mais de 50 anos de carreira, o Príncipe das Trevas tomou a dolorida decisão de se afastar dos palcos, devido problemas de saúde.
Em nova entrevista à revista britânica Metal Hammer, o Metal God Rob Halford afirmou que Ozzy Osbourne tomou a decisão certa ao cancelar a turnê, já que não é nada legal começar uma tour e, eventualmente, ter cancelá-la depois de algumas apresentações.
“Só posso reforçar o que todos os fãs de Ozzy, incluindo nós do Judas Priest, dissemos a ele: Fez muito para todos nós do rock e metal. Ele fez muito por seus fãs, e todos nós sabemos o quanto Ozzy se sente mal por ter que cancelar os shows, já que ele vive para seus fãs. Você pode ver que toda vez que ele sobe no palco, ele está radiante e conectado a todos.
“Foi terrível para ele ter que tomar essa decisão tão importante. Mas Ozzy tomou a decisão certa, pois ele queria tentar fazer uma turnê e ter que cancelá-la depois de alguns shows não é nada legal. Então, está na hora dele descansar, colocar os pés para cima. Você merece, Ozzy”.
Saúde
Cabe relembrar que em junho do ano passado, Ozzy passou por uma cirurgia que definiria o resto de sua vida. A operação foi para remover e realinhar pinos em seu pescoço e nas costas que estavam em seu corpo desde 2003, quando sofreu um acidente de triciclo. Outros foram colocados em 2019, após uma queda sofrida em casa.
Além disso, o Príncipe das Trevas foi diagnosticado com Parkinson em 2020, o que o levou a um quadro de depressão. Os efeitos colaterais de seus vários medicamentos inclui perda de memória de curto prazo e constipação.
Patient Number 9
Apesar dos problemas de saúde, Ozzy Osbourne lançou seu novo álbum de estúdio, décimo terceiro de sua carreira, intitulado Patient Number 9, em setembro do ano passado. O disco conta com inúmeras participações especiais como Mike McCready (Pearl Jam), Josh Homme (Queens Of The Stone Age), Tony Iommi (Black Sabbath), Jeff Beck, Eric Clapton, Robert Trujillo (Metallica) e Zakk Wylde (Black Label Society), além disso, tem um registro do saudoso Taylor Hawkins, do Foo Fighters.
No novo trabalho, Ozzy segue com a mesma formação de Ordinary Man (2020), ou seja, com Duff McKagan (baixo, Guns n’ Roses), Chad Smith (bateria, Red Hot Chili Peppers) e Andrew Watt (guitarra).
Track listing de Patient Number 9:
01. Patient Number 9 (feat. Jeff Beck)
02. Immortal (feat. Mike McCready)
03. Parasite (feat. Zakk Wylde)
04. No Escape From Now (feat. Tony Iommi)
05. One Of Those Days (feat. Eric Clapton)
06. A Thousand Shades (feat. Jeff Beck)
07. Mr. Darkness (feat. Zakk Wylde)
08. Nothing Feels Right (feat. Zakk Wylde)
09. Evil Shuffle (feat. Zakk Wylde)
10. Degradation Rules (feat. Tony Iommi)
11. Dead And Gone
12. God Only Knows
13. Darkside Blues
Judas Priest
Atualmente, o Priest está trabalhando em seu décimo nono álbum de estúdio, que tem previsão de ser lançado somente no ano que vem.