Ozzy Osbourne: Quem jogou o famoso morcego no palco em 1982?

Uma das perguntas que os fãs de Ozzy Osbourne fazem, sem dúvida, é: Quem jogou o famoso morcego no palco em 1982? Ao longo dos anos, a mídia e os fãs do Madman deram, claro, mais atenção ao acontecido, do que ao causador do episódio.

Mas o jornal Des Moines Register chegou revelar, ainda em 1982, que o nome do fã que jogou o animal no palco é Mark Neal. Na época, Neal tinha 17 anos e afirmou aos seus amigos que pretendia jogar o morcego no palco de Ozzy, ou seja, fora um ato premeditado e não uma “brincadeira” idealizada acidentalmente e sob emoção de um grande show de rock.

“Estávamos dizendo a todos antes do show que estávamos levando um morcego”, revelou Carmen Martin-Kelly, amiga de Neal. “Nós íamos entrar e jogar o morcego no palco. Quando Mark estava indo para frente do palco, eu disse a ele para esperar alguns minutos, pois avisaria aos nossos amigos que já estava tudo pronto para o morcego ser jogado palco”.

O próprio Mark Neal acrescentou: “Ficamos bem na frente de Rudy Sarzo [baixista de Ozzy, na época]. Joguei o morcego e caiu na frente de Rudy. Ele meio que olhou para o bicho algumas vezes e acenou para Ozzy. Então, Ozzy veio, pegou e o resto é história”.

Diferentemente do que fora dito nas últimas décadas, o animal estava morto quando fora abocanhado pelo cantor. Segundo o Des Moines Register, duas semanas antes do show de Ozzy, o irmão mais novo de Neal voltou da escola com o bicho. Ele planejava manter o animal como um pet, mas o morcego não durou muito e morreu. Neal disse que seus amigos o convenceram colocar o bicho num freezer, guardá-lo para o show de Ozzy e, assim, jogá-lo no palco do Madman.

“Se o morcego estivesse vivo, com certeza não teria ficado lá no palco”, disse Martin-Kelly. “No dia seguinte do acontecimento, todo mundo está perguntando se o morcego estava vivo. Garanto que não ferimos nenhum animal. Ele já estava morto quando o levamos para o show”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)