O guitarrista Brad Gillis (Night Ranger) conversou com o jornalista Jimmy Kay, do site canadense The Metal Voice, e relembrou o período em que tocou com o Príncipe das Trevas. De acordo com Brad, Ozzy Osbourne nunca apareceu para os ensaios dos shows que renderia o álbum Speak of the Devil.
“O momento estava certo e o som estava bom”, recordou Gillis. “Lembro que coloquei um leve delay no meu som e aumentei o volume do meu amplificador para o dez; os alto-falantes estavam cantando”, pontuou.
“Eu ainda assino esses discos o tempo todo! Adoro que as pessoas ainda gostem desse disco, pois foi uma época da minha vida que nunca esquecerei”, garantiu.
“Tivemos que nos juntar para ensaiar, porque era ao vivo. Dá para perceber quando uma banda está ensaiada para fazer um show ao vivo, e nós tivemos que ensaiar para gravar aquele show ao vivo”, explicou.
“Em relação à apresentação ao vivo, as músicas eram novas para a gente, mas Ozzy nunca apareceu nos ensaios. Ele nunca deu as caras! Mas fizemos o nosso trabalho, e acabamos meio que exagerando porque não havia regras naquela época”, finalizou.
A breve entrevista pode ser assistida aqui:
O álbum Speak of the Devil, que foi lançado em novembro de 1982, traz em seu repertório somente sons do Black Sabbath. Há quem acredite que tenha sido uma forma de Ozzy cutucar o próprio Sabbath, que estava tendo problemas de relacionamento com o vocalista Ronnie James Dio, na altura do campeonato.
Seja como for, Speak of the Devil fez bonito nas paradas de sucesso, já que alcançou a décima quarta posição da Billboard 200 e vendeu mais de um milhão de cópias só nos Estados Unidos.