Em entrevista com a Rolling Stone, o baterista Alex Van Halen revelou que Ozzy Osbourne estava sendo considerado para liderar o Van Halen após a saída de Gary Cherone.
Alex disse que Ozzy foi abordado em 2001, dois anos após a saída do vocalista Gary Cherone e antes do retorno de Sammy Hagar ao Van Halen em 2003.
De acordo com o baterista, ele e Eddie Van Halen se encontraram com a esposa e empresária do Madman, Sharon Osbourne, para discutir um possível álbum com Ozzy como vocalista, mas o plano foi descartado quando a família Osbourne lançou seu reality show na MTV.
“Quando você tem um Ozzy, você tem um Ozzy. Toque a música, ele cantará, e será ótimo”, disse Alex.
Quando contatado pela Rolling Stone, Ozzy confirmou a história, dizendo à revista por e-mail: “Sim, estávamos discutindo isso. É algo que, se tivesse se concretizado, teria sido fenomenal. Eddie e Alex foram meus grandes amigos por muito tempo e é um arrependimento meu nunca termos tocado juntos. The Osbournes atrapalhou a criação de novas músicas naquela época, infelizmente”.
Alex Van Halen está atualmente promovendo seu novo livro de memórias, intitulado Brothers, que tem lançamento previsto para 22 de outubro pela HarperCollins.
Contada pelo aclamado escritor nova-iorquino Ariel Levy, Brothers é a carta de amor do baterista para seu irmão mais novo, o lendário guitarrista do Van Halen, Edward “Eddie” Van Halen, escrita enquanto ainda estava de luto por sua morte prematura.