Na primeira metade da década de 1970, o Black Sabbath era uma máquina imparável de fazer grandes álbuns e shows memoráveis, mesmo que isso pudesse custar a saúde e o bem-estar de seus músicos.
Em 1974, por exemplo, o quarteto estava dando um tempo da divulgação de seu quinto disco, o Sabbath Bloody Sabbath, quando foi convidado a participar do festival California Jam, evento que ainda contou com apresentações de Deep Purple e Emerson, Lake & Palmer.
Em conversa com o amigo e músico Billy Morrison, para o novo episódio do programa The Madhouse Chronicles, Ozzy Osbourne falou sobre a importância do festival California Jam.
“A gente estava na estrada há uma eternidade, quando tiramos um tempo de folga. Aí, o nosso empresário Patrick Meehan nos disse que seria uma coisa muito boa para a nossa carreira e que precisávamos fazer esse California Jam”, lembrou Ozzy.
“Ficamos naquele esquema de vamos ou não fazer o festival, mas decidimos que íamos fazer o festival. Voamos para a Califórnia, e a gente não se via há algum tempo. Ensaiei alguma coisa com Tony [Iommi] no hotel, sem amplificadores, sem nada”, destacou.
“No dia seguinte, fomos de helicóptero para o evento. Quando já estávamos lá, vimos que o pessoal do Emerson, Lake & Palmer pediu uma máquina de pimball, e ela chegou pendurada num helicóptero. Quando vimos aquilo, nós também quisemos uma máquina de pimball”, completou o Madman.
Já sobre o recorde de audiência, o qual teve 250 mil ingressos vendidos, no entanto, mais de 400 mil pessoas curtiram o evento, o Príncipe das Trevas disse: “A gente não tocava junto há algum tempo, mas, instintivamente, nós nos conectávamos, assim fizemos um boa apresentação”.
Confira a resposta completa de Ozzy Osbourne neste player:
The Madhouse Chronicles,
No novo programa, Ozzy Osbourne e Billy Morrison falam sobre alienígenas, conspirações e diversas histórias de suas carreiras e do rock n’ roll. Para assistir os outros episódios da atração, é só clicar aqui.