Ozzy não é músico; ele não sabe teoria musical, de acordo com Zakk Wylde

Durante entrevista ao programa Shred With Shifty Podcast, do canal Premier Guitar, o viking das seis cordas, Zakk Wylde, falou sobre os feitos musicais de Ozzy Osbourne. Apesar de declarar que o Príncipe das Trevas não é músico, visto que não entende de teoria musical, o senso melódico do cantor é muito aguçado, segundo Wylde.

“Trabalhar com Ozzy em estúdio é incrível! Quase todos os vocais que ele criou sempre foram gravados no primeiro take. A primeira coisa que ele começa a cantar é a melodia. Ele é o rei das melodias.

Não sei se é apenas influência dos Beatles ou algo assim, sei que ele tem muita facilidade em criá-las. Ozzy canta a primeira coisa que vem a sua cabeça, e é isso louco. Ozzy não é um músico, ele não diz para irmos para o Dó, depois para o Mi menor no refrão e voltar para o riff em Mi.

Ele não sabe! Ele não sabe essa teoria musical Mas ele consegue cantar algo que está em sua cabeça. Isso pode ser um riff ou uma melodia. Ele tem um senso de saber o que funciona ao vivo e em estúdio”.

Eis o bate-papo na íntegra logo aqui:

Em 1987, o guitarrista Zakk Wylde conseguiu o trabalho dos sonhos: tocar com o madman Ozzy Osbourne. A parceria rendeu trabalhos como No Rest For The Wicked (1988), No More Tears (1991) e Ozzmosis (1995).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)