Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio nunca se bicaram! O Madman ganhou uma justa causa do Black Sabbath no final dos anos 70, devido seus abusos em bebida e droga, falta de estamina em propor novas ideias ao grupo, entre outras coisas.
O substituto de Osbourne, Ronnie, chegou proporcionando mil e uma novas possibilidades sonoras a Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Além do gogó afiado, Dio tinha também uma língua afiada e cutucava o Príncipe das Trevas sempre que via uma oportunidade – Ozzy e sua empresária/esposa Sharon Osbourne também faziam o mesmo, ou seja, era chumbo trocado.
Em uma entrevista realizado no começo dos anos 80, Dio xingou e humilhou Ozzy por não ter acompanhado o progresso do Black Sabbath e por ter ganhado muita fama e dinheiro as custas da genialidade de outras pessoas.
O músico disse: “Quando Ozzy afirmou que o Black Sabbath não soava mais a mesma banda depois que eu entrei; bem, ele está certo. Não é a mesma banda. É uma banda que progrediu, o que Ozzy se recusou a fazer ou foi incapaz de fazer.
Responder aos comentários e acusações de Ozzy é como duelar com um homem desarmado. Eu me sinto como alguém que tem uma espada contra alguém que simplesmente não tem ideia do que é uma arma.
Ele é um idiota, totalmente desprovido de inteligência, um animal, e eu poderia dar exemplos de todas essas coisas para respaldar o que estou dizendo. Eu não as diria a menos que acreditasse firmemente nessas coisas. E vamos encarar a verdade, Ozzy nunca fez grana, ganharam para ele todo este dinheiro que ele tem.
Ozzy Osbourne não escreveu mais do que duas canções do Black Sabbath! Geezer Butler escreveu todas as letras das músicas. War Pigs, Paranoid, Iron Man e tudo mais. Mas mesmo assim Ozzy afirma ter escrito estas músicas.
Além disso, Ozzy não consegue cantar uma música no tom certo, e ouvi isso de pessoas que trabalharam com ele por mais de 12 anos”.
A polêmica entrevista está disponível no tocador abaixo: