We Sold Our Souls For Rock ‘N’ Roll, documentário inédito do festival Ozzfest dirigido por Penelope Spheeris, será exibido no David Geffen Theatre em Los Angeles, EUA, no dia 18 de agosto.
O filme de 90 minutos, gravado no final dos anos 1990, inclui entrevistas e filmagens ao vivo com Slipknot, Static-X e System Of A Down, além de imagens dos bastidores. Também há muito foco no Black Sabbath, já que o Ozzfest 1999 foi anunciado como a última apresentação da banda britânica nos Estados Unidos.
We Sold Our Souls For Rock ‘N’ Roll foi exibido em vários festivais de cinema há mais de 20 anos, mas nunca teve um grande lançamento depois de ser retido no que foi relatado como “questões de direitos autorais musicais”.
Em 2008, Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy Osbourne, comentou sobre o status do documentário: “Adoraríamos que ‘We Sold Our Souls for Rock ‘n’ Roll’ fosse finalmente lançado. Não investimos mais de um milhão de dólares no filme para mantê-lo trancado. Na realidade, não fomos capazes de garantir o necessário licenciamento de música e lançamentos de talentos de todas as bandas que participaram do documentário. Precisávamos de uma quantia substancial de dinheiro para garantir esses lançamentos, então, como uma proposta comercial, simplesmente não fazia sentido despejar ainda mais dinheiro no projeto. Tentamos encontrar um patrocinador independente mas não conseguimos encontrar ninguém”.
View the unreleased @TheOzzfest 1999 movie “We Sold Our Souls for Rock ‘N’ Roll” featuring @BlackSabbath, directed by Penelope Spheeris https://t.co/63vaHa0Xpg pic.twitter.com/Tg7VnejQMH
— Ozzy Osbourne (@OzzyOsbourne) August 11, 2023