Com uma bagagem implacável de 19 álbuns e uma carreira de mais de 40 anos, o Overkill provou repetidamente que é uma das bandas mais incansavelmente duradouras do thrash metal e o seu 15º álbum de estúdio, lançado em 2010, não poderia ser a exceção.
Ironbound mostra que às vezes os velhos métodos são os melhores. Ele não traz nenhum truque mirabolante de estúdio; nem épicas passagens sinuosas ou progressivas. Nada disso. O que este álbum realmente oferece é uma dose de um veloz thrash metal old school com a clássica combinação de riffs crocantes apoiados por um perfeito trabalho de baixo distorcido e uma furiosa debandada de bumbo duplo. Sem esquecer dos vocais, que sempre foram uma das principais marcas registradas do grupo.
Para ser bem claro, Ironbound não é um trabalho ousadamente experimental ou uma obra-prima de virtuosidade musical, o álbum, na verdade, é um instantâneo de uma das poucas bandas da velha guarda que realmente melhoram com o tempo, em vez de desmoronar sob o peso de seu próprio sucesso.
O disco tem relançamento via Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/3ZnyRtn.
O Overkill tem 20 albuns de estúdio, não 19.