Saber gerenciar o patrimônio familiar é algo que deveria ser passado de geração a geração, todavia, não é o que vemos em nosso dia a dia. Temos muita reclamação pela falta do dinheiro, mas poucos esclarecimentos sobre quais as melhores formas de usarmos os recursos que temos.
O ex-frontman do Sex Pistols, John Lydon, por exemplo, conversou com o site This Is Money e lembrou como era a sua situação financeira na infância. O cantor comentou que os seus pais não o ensinaram nada sobre dinheiro, pois não tinham nada.
“Nós não tínhamos nada, então eles não me ensinaram nada sobre dinheiro”, lamentou Lydon. “Meu pai, John Christopher, trabalhava em canteiros de obras, dirigindo guindastes, mas nunca teve dinheiro”, contou o cantor britânico.
“Minha mãe, Eileen, nunca teve boa saúde e sofreu muitos abortos espontâneos. Apesar de termos tão pouco, aprendi que se você quer ter dinheiro, como aquelas pessoas ricas da TV, você tem que trabalhar para isso”, acrescentou.
O punk rocker completou: “Nossa casa tinha dois cômodos, e nós dividíamos o banheiro externo com o pub ao lado. Eu me lembro de uma vez em que minha mãe, meu pai, meu irmão mais novo Jimmy e eu dividimos uma lata de sopa que uma tia nos deu.
Você se acostuma com a pobreza porque ela está sempre lá. Tudo isso mudou quando compramos nossa primeira televisão e vimos anúncios de papel de parede e revestimentos de assoalho. Vimos o que estávamos perdendo”.
Mesmo não fazendo grana com o Sex Pistols, John Lydon conseguiu ganhar certa quantia de dinheiro com a banda Public Image Ltd. As coisas, no entanto, mudaram para melhor quando ele foi o garoto propaganda da manteiga Country Life. Nessa época, o músico pôde curtir a vida de quem tem bastante dindim.
Veja o reclame no player abaixo: