“O termo rock star não significa nada; é uma invenção da mídia”, afirma Bruce Dickinson

Bruce Dickinson, frontman do Iron Maiden, nunca foi chegado ao lado caricato e superficial da cena rock n’ roll e heavy metal. Chamá-lo de rock star, por exemplo, é uma ofensa gravíssima, a ponto de tomar uma senhora bronca do cantor.

Trocando uma ideia com o jornal francês Brut, Dickinson falou que o termo rock star não significa nada e que é uma invenção da mídia.

Bruce disse: “O que é um rock star? O que é isso? Na verdade, não é nada. É apenas uma invenção da mídia e das redes sociais. Na verdade, não é nada. Se você disser: ‘eu sou um contador de histórias’; bem, isso sim é alguma coisa”.

A fala contundente do Air-Raid Siren pode ser vista no player logo abaixo:

The Mandrake Project

O vocalista quebrou o jejum de sua carreira solo na última sexta-feira, dia 1 de março, com o lançamento de The Mandrake Project, disco sucessor de Tyranny of Souls, lançado em maio de 2005.

O trabalho está disponível em vários formatos como CD, CD deluxe, CD digisleeve, vinil duplo e digital (download e streaming).

Turnê

Com o novo disco na praça, Bruce Dickinson vai cair na estrada para divulgá-lo, evidentemente. O giro percorrerá sete cidades brasileiras: Curitiba (24/04), Porto Alegre (25/04), Brasília (27/04), Belo Horizonte (28/04), Rio de Janeiro (30/04), Ribeirão Preto (02/05) e São Paulo (04/05).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)