O Angra não existiria se não fosse o Viper, segundo Luis Mariutti

O baixista Luis Mariutti (ex-Angra, ex-Shaman) concedeu uma entrevista ao canal Total Death TV e falou sobre a morte de Pit Passarell e sua importante obra para a edificação do heavy metal brasileiro. Luis chegou a afirmar que o Angra não existiria se não fosse o Viper, banda criada por Pit e seu irmão, Yes Passarell.

“O Angra provavelmente não existiria se não fosse o Viper, porque o Viper que trouxe o Andre [Matos – vocalista]. O Viper que apresentou ao mundo o Andre. Então, se o Angra aparecesse e não fosse com o Andre, a história seria completamente outra.

Então, o Viper e o Pit têm muito crédito nisso, porque ele foi o principal compositor de Theatre of Fate [segundo álbum do Viper], que é um clássico do metal nacional e do metal melódico nacional, principalmente.

Theatre of Fate é o disco que colocou o Brasil nesse estilo de banda melódica lá fora, no Japão. Então, muito do que a gente conseguiu, a gente deve a esse começo do Viper”.

Assista a fala completa de Luis Mariutti aqui:

O vocalista e baixista Pit Passarell tinha 56 anos e travava uma batalha contra um câncer no pâncreas, no entanto, não resistiu aos problemas causados pela doença e faleceu na última sexta-feira, dia 27 de setembro.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)