Em entrevista ao Planet Rock, o guitarrista do Extreme, Nuno Bettencourt, falou que muitos dos guitarristas que ele admira, incluindo Slash, não seriam capazes de lidar com a diversidade musical presente em um show da cantora pop Rihanna.
Alguns dias depois dos comentários de Nuno, Richard Fortus tomou as dores de Slash, seu colega no Guns N’ Roses, e compartilhou a seguinte mensagem no Instagram: “Eu tenho que discordar respeitosamente. Nuno Bettencourt é um dos grandes, com certeza. No entanto, há muito pouco que Slash não poderia fazer com a guitarra (se ele quisesse). Eu fiz turnê com Rihanna [em 2008 e 2009] antes de Nuno e passei muito tempo tocando com Slash. Este show não seria difícil para ele”.
Depois disso, Nuno rebateu as falas de Richard e disse: “Fortus, eu nunca ouvi você tocar uma nota em meus 56 anos de vida e só sei o seu nome por causa da Rihanna e porque foi um guitarrista substituto no Guns. Tenho certeza que você é um músico decente, mas você realmente precisava repassar uma notícia que me fez parecer que estou falando mal de Slash? Para mim, Slash é um dos maiores guitarristas de rock da minha geração e de todos os tempos”.
Em novo vídeo compartilhado nas redes sociais, Nuno afirmou que toda questão ganhou uma grande proporção e ressaltou que precisa calar a boca.
“Nuno aqui! Só uma mensagem rápida. As pessoas estão dizendo houve uma briga entre Richard Fortus e eu, por conta das músicas de Rihanna. Isso é ridículo. Eu não sou esse cara. Eu não quero ser esse cara. Não estou interessado nessa merda. Isso realmente me deixa doente. Resumindo, isso tudo está na minha conta, assumo a responsabilidade. Eu preciso calar a minha boca”.
O vídeo completo pode ser visto logo abaixo:
Ver essa foto no Instagram