O guitarrista do Extreme, Nuno Bettencourt, falou sobre o novo álbum da banda, Six, lançado mês passado pela earMUSIC, em nova entrevista no canal Tiago Ribeiro do YouTube. Six, primeiro álbum de estúdio da banda desde 2008, alcançou a décima posição na parada de álbuns mais vendidos da Billboard na primeira semana de lançamento.
“Colocaria o nosso álbum contra o álbum de qualquer um; me sinto confiante”, disse Nuno. “E eu acho que o álbum em si – não importa eu ou o Extreme – se eu ouvisse esse álbum e não fosse nosso, pensaria da mesma maneira que penso agora”.
E continuou: “Acho que é um álbum bem feito. Acho que as músicas estão lá, a musicalidade, a química e o jeito de tocar guitarra. Mas acho que, mais importante, o que realmente existe nele e com o que as pessoas estão se conectando é a mitologia do rock and roll. Acho que é isso que realmente falta na música guiada pela guitarra, é isso…”.
“Acho que quando as pessoas viram um guitarrista que está em uma banda com músicas e arranjos e vídeos e tudo, foi quase como ver algo que… As pessoas estão dizendo que é tão novo, mas para nós, é normal”, ele explicou.
E concluiu: “Isso é mais um lembrete do que qualquer outra coisa de que você ainda pode ser apaixonado, ter fogo e fazer todas essas coisas. E as pessoas estão nos dizendo que estão famintas – estão famintas por esse tipo de rock and roll”.
O Extreme está atualmente se preparando para a turnê mundial Thicker Than Blood, planejada para começar no dia 02 de agosto até 16 de dezembro pelos EUA, Austrália, Japão e Europa.