Nuno Bettencourt explica porque tocar com Rihanna é bem mais difícil do que se imagina

Enquanto muitos conhecem Nuno Bettencourt como o guitarrista principal do Extreme, outros o conhecem por um papel totalmente diferente – tocando guitarra para a cantora pop Rihanna. Nuno se juntou à banda ao vivo da cantora em 2009 e se apresentou com ela em todas as turnês mundiais desde então, mas não pense que é uma maneira mais fácil de ganhar a vida do que seu “trabalho diário”. Acontece que o próprio guitarrista afirma que tocar em um grande show pop tem muitos desafios.

“Quando alguém como Rihanna pede para você se apresentar com ela, todo mundo pensa ‘Oh, isso é fofo. É uma artista pop, tanto faz’”, disse Bettencourt em entrevista ao Planet Rock.

“Deixe-me dizer uma coisa”, ele acrescenta. “O que eu tinha que fazer noite após noite… colocar um reggae [para uma música] e entrar no R&B, depois entrar em algum punk rock e pop rock, e depois eletrônica. Todos os estilos, todas essas sensações diferentes”.

“Sinto muito, a maioria dos guitarristas que admiro não conseguiria fazer esse show em sua vida”, Nuno afirma. “Quero dizer isso da maneira mais elogiosa possível. Slash é um dos maiores guitarristas de rock de todos os tempos, mas garanto – e ele seria o primeiro a dizer – que ele não tocaria uma introdução limpa de Rude Boy da Rihanna”.

O Extreme está atualmente se preparando para sua turnê mundial Thicker Than Blood, promovendo seu novo álbum Six. A turnê terá início no dia 02 de agosto e passará por EUA, Austrália, Japão e Europa, incluindo os convidados especiais Living Colour (EUA, Austrália e Reino Unido) e The Last Internationale (Europa).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)